Qual a posição correta para dirigir em Segurança?

Qual a posição correta para dirigir em Segurança?

Alguns ajustes no banco garantem que o motorista dirija com conforto e segurança.

 - A inclinação ideal do banco é próxima a 110 graus. A parte inferior da coluna deve estar completamente encostada no banco.

- Os braços devem estar flexionados ao segurar o volante. Para medir a distância correta entre os braços e a direção, estenda os braços até que os punhos fiquem sobre o volante. Ao voltar as mãos para a posição de dirigir, os braços devem formar um ângulo de aproximadamente 90°.

- O corpo do motorista deve estar a uma distância de 25cm do volante. Em uma distância menor, em caso de acidente e abertura do airbag, o equipamento pode ferir o motorista.

- A distância entre o passageiro e o painel deve ser de 40cm. Em distâncias menores, caso o airbag seja acionado, pode provocar ferimentos graves no passageiro.

- As pernas devem estar flexionadas. Para encontrar a posição ideal para as pernas, pressione o pé até o final do pedal de embreagem ou freio. As pernas flexionadas permitem maior força ao pisar no freio e, em caso de colisão, pernas esticadas aumentam a risco de lesões.

- A posição correta do cinto de segurança é sobre os ombros e passar sobre o quadril, nunca pelo abdômen. 

PALAVRAS CHAVES / TAGS: